Gente, hoje recebi um comentário no meu post “O retorno”. Daí isso me deu uma saculejada, porque depois de postar isso há tanto tempo, eu nunca mais escrevi nada. De fato estou mega ausente. Mas é por uma causa muito nobre e que contarei a vocês: desde o final do ano passado, eu comecei a fazer aulas de ballet clássico.

Além das aulas do baby class, nunca dancei ballet e encontrei com a minha professora, Karen Ribeiro, a preciosa oportunidade de aprender a dançar ballet clássico quase aos 30 anos. Sim, é um ballet SÓ para adultos! Pra vocês terem uma ideia, já estou usando ponta, coisa que achei que era impossível para uma bailarina iniciante da minha idade.

Inclusive nessas aulas eu tenho minhas maiores lições práticas sobre aceitação do próprio corpo: é a quebra de tabu sobre a bailarina magérrima, o fato de se olhar no espelho de collant e meia e fazer movimentos que parecem impossíveis à primeira vista.

No final do ano, iremos fazer um espetáculo e eu estou ensaiando horrores. TODO dia chego super tarde em casa e ainda tem o final de semana. Então, me perdoem, não deixem de bisolhar o blog e vão me ver dançar!!! Os ingressos estão à venda no Estúdio Ana Esmeralda (quem quiser fazer aula, liga lá e agenda).

Beijos!

