O Acordei Gorda é um projeto que venho pensando em colocar em prática há tempos. Quem nunca se olhou no espelho e viu uma pessoa bem maior do que a real? Algumas vezes, esse “fenômeno” acontece só num dia ruim e logo passa, mas, na maioria dos casos, essa imagem rechonchuda que habita o espelho já faz parte da rotina da maioria das mulheres.

Será que o que vemos é exatamente como somos? A imagem física que temos de nós mesmos corresponde à realidade?

Eu me pergunto muito isso, porque sou uma das pessoas que acorda gorda muitos dias do ano. Às vezes, caio na paranóia de achar que estou enorme mesmo. Só que muitas outras vezes eu me questiono: estou gorda mesmo ou só não sou uma Angel da Victória Secrets?

E é para questionar a imagem feminina que povoa nossas mentes, a mídia e, principalmente, aquela que mora do outro lado do espelho que o Acordei Gorda nasceu!

Inspirado no título de um livro da Stela Florence, que comprei há alguns anos atrás, o nome desse blog faz referência ao que passa na cabeça de quase todas as mulheres que são normais, mas que, diariamente, “acordam” gordas, velhas, ou fora de algum outro padrão de beleza e passam a viver a vida como um pesadelo.

Denise Ilha

Anúncios